Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GAMER AÇORIANO

Sou um fanático, amante da indústria dos videojogos desde criança e um fã incondicional do exclusivo Xbox, Halo.

Desaparecido Atrás De Ti...

01.06.07 | Nelson Roque

 

 

 

Vou explicar o título, desaparecido atrás de ti. O que é uma coisa desaparecida? Como sabem é uma coisa que não sabem aonde está, desapareceu. Mas atrás de ti, é assim: uma coisa que não sabemos onde está mas está mesmo por baixo do nosso nariz mas que não a vemos onde está. Após a explicação do título vamos para o post.
 
Cliquem para verem em HD.
 
O Japão é dos países que mais jogos produzam, tem eleição por RPG’s, shooter’s como Halo pouco e nada vendem lá. Mas há outro continente bem mais para cá, que se chama Europa, terra de onde vem grandes jogos, e aonde se localizam muitas das sub empresas que residem. Não perceberam? Passo a explicar. Por exemplo a Microsoft dos E.U.A é a empresa principal e Microsoft Portugal é uma das sub empresas.
 
 - Winning Eleven e Pro Evolution Scooter são clones com defeitos diferentes. -
 
Relativamente ao que queria dizer: muitas empresas produzem jogos para um determinado país enquanto as sub empresas fazem o mesmo jogo para outro país. É mais ou menos como o exemplo de Pro Evolution Scoocer e Winning Eleven. Enquanto a Konami no Japão produz Winning Eleven a Konami Europeia produz o Pro Evolution Scoocer, aonde reside vários defeitos não só nos jogos como na própria Konami, onde a produção dupla custa mais economicamente e os jogos trazem defeitos que eram desnecessários.
 

Clique para ver em HD.

 
Para além do custo da produção, as diferentes versões vêm com a incapacidade de se poder jogar on-line, ou seja, a versão europeia não é compatível (on-line) com a Japonesa. E não só, com nomes diferentes os jogadores desconhecem as versões produzidas noutro país. Há também o risco de uma versão sair mais cedo que a outra, o que não é considerado muito favorável para os jogadores que conhecem todas as produções do jogo, há as actualizações. Os piores erros são estes: uma versão ser melhor que a outra, e a procura do mesmo. Quem conhece só uma versão procura a que conhece, mas ao deparar-se com o mesmo jogo com título diferente fica meia hora a olhar para a capa (razão para a escolha do titulo) sem saber o que dizer. Tanto a lojas do quotidiano como nas lojas virtuais na Internet.
 

 
Estas produções desagradam a mim como a milhares de jogadores, que se depararam com alguns problemas destas versões. Ao invés do produzirem duas versões, produzem uma só com as duas produtoras a trabalhar em equipa.
Uma na produção gráfica e outra no jogabilidade. Chamo atenção por causa dos gráficos, muito jogos estão a ser lançados com uma imagem deslumbrante mas quando pegamos no comando a coisa muda de assunto, mas isso é outro assunto que falarei depois.
 
 Voltarei, até lá fiquem bem e jogem muito, não em demasia.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.