Um dos exempos de sagas que pouco se evolui, aqui fica um exemplo e umas dicas para o trazer de volta. Não me contentei com o último, então fui fazendo uma pequena análise a todos os títulos da saga Need for Speed com os pontos fortes e fracos.
NEED FOR SPEED: UNDERGROUND
Confundo-nos com Velocidade Furiosa, o melhor jogo de tuning. Não é o melhor pela quantidade de opções para “quitar” os vossos bólides. É o melhor porque tem a lista, abaixo, como nenhum outro jogo tem.
·Corridas intensas frente-a-frente
·Gráficos de trazer uma lágrima ao olho.
·Uma inacreditável sensação de velocidade.
Reparem que dois dos pontos fortes deste jogo tem a ver com a jogabilidade. Que é o mais importante num jogo (não me farto de dizer isto).
NEED FOR SPEED: UNDERGROUND 2
Agora falaremos da sequela, com pontos a ponderar mas apetecia-me encher estas linhas de mal dizer da EA. Tal não aconteceu, como vão ver, respirei fundo, voltei a ser o mais profissional (possível!). Fiquem então com a lista:
·Infinitas expressões de alterar os carros
·Mais de 60 carros, muitos do mundo quotidiano.
·Oito modos de jogo.
Defeitos: a intensa jogabilidade do primeiro desapareceu, os gráficos não estão ao nível de uma sequela. Uma extensa cidade, aborrecida, que nos obriga a ir lado a lado à procura de desafios com uma jogabilidade que deixa muito a desejar. A profundidade do primeiro também ficou de fora. Pergunto assim: porquê estes erros na sequela?
NEED FOR SPEED: MOST WANTED
A EA não desistiu e lançou uma sequela, algo que mereceu o esforço. Com imperfeição mas com pontos fortes que levam-o a um patamar superior. Uma cidade urbana deslumbrante, cheia de desvios (algo do Underground.) e túneis. Com muitos pontos de interacção para com o jogador. Most Wanted possui excelenteS momentos proporcionados por:
·Perseguições intensas e cheias de velocidade.
·Gráficos altamente superiores ao anterior.
·Uma cidade, ao contrário de Underground 2, prefiro andar pela cidade do que correr.
Fatal, é a EA Canada, ter trocado os carros do mundo quotidiano. Por Mercedes, Ferraris e Lamborghini. Para vermos um Ferrari modificado temos Forza MotoSport. O pessoal quer é carros do quotidiano, não é desportivos num Neef for Speed.
NEED FOR SPEED: CARBON
Ainda não o joguei, porém não vou deixar-vos de mãos abanar: que tal ficarem com a excelente análise, deste videojogo? Produzida pelo Luís Perfeito, para a lerem fiquem [aqui].
Finalmente chegamos ao último, anunciado ontem (sabádo). Pro Street, irá ter (finalmente) um sistema de danos. Ainda em produção, vou dar 3 factos, que este quinto título necessita para dar aos jogadores algo digno de uma sequela.
·Jogabilidade
·Gráficos
·E como foi prometido, o sistema de danos.
Qualificada a quinta sequela de NFS, este deve ser obrigatoriamente um excelente jogo, para isso vou dar-vos uma ideia daquilo que precisa para atingir a essa perfeição.
·Uma jogabilidade intensa, frente-a-frente, como Underground.
·Gráficos dignos da nova geração, este ponto é obrigatória, o oposto seria fatal para o próximo factor.
·Uma cidade vasta, cenários destrutíveis e remas de atalhos.
·Depois de umas corridas, nada melhor que fugir à policia em perseguisses emocionantes na cidade.
·Ao contrário de Most Wanted, queremos carros do quotidiano, como por exemplo: Peugeot, Honda, Ford e muitos mais.
·Este já foi anunciado, falo do sistema de danos, pedido há anos.
O trailer está ao vosso dsipor, é o primeiro trailer do Pro Street, como dá para ver, o jogo vai ter um detanhe enorme.
Novamente, mais um fim de um post, espero que gostem. Dentro em breve estará um novo post, como de costume. O blogue sofreu algumas alterações, agora é possível ver as minhas últimas fotos (da plantaforma Sapo) a partir do blogue. Fiquem bem e comentem.