Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GAMER AÇORIANO

Sou um fanático, amante da indústria dos videojogos desde criança e um fã incondicional do exclusivo Xbox, Halo.

Há Procura de Velocidade Debaixo da Terra.

27.05.07 | Nelson Roque

 

 

Um dos exempos de sagas que pouco se evolui, aqui fica um exemplo e umas dicas para o trazer de volta. Não me contentei com o último, então fui fazendo uma pequena análise a todos os títulos da saga Need for Speed com os pontos fortes e fracos.
 
NEED FOR SPEED: UNDERGROUND
 
Para verem em HD (alta definição) cliquem na foto.Confundo-nos com Velocidade Furiosa, o melhor jogo de tuning. Não é o melhor pela quantidade de opções para “quitar” os vossos bólides. É o melhor porque tem a lista, abaixo, como nenhum outro jogo tem.
 
             ·         Corridas intensas frente-a-frente
            ·        Gráficos de trazer uma lágrima ao olho.
         ·         Uma inacreditável sensação de velocidade.
 
Reparem que dois dos pontos fortes deste jogo tem a ver com a jogabilidade. Que é o mais importante num jogo (não me farto de dizer isto).
 
 
NEED FOR SPEED: UNDERGROUND 2
 

 

Clquem para verem em HD.Agora falaremos da sequela, com pontos a ponderar mas apetecia-me encher estas linhas de mal dizer da EA. Tal não aconteceu, como vão ver, respirei fundo, voltei a ser o mais profissional (possível!). Fiquem então com a lista:
 
·         Infinitas expressões de alterar os carros
·         Mais de 60 carros, muitos do mundo quotidiano.
·         Oito modos de jogo.
 
Defeitos: a intensa jogabilidade do primeiro desapareceu, os gráficos não estão ao nível de uma sequela. Uma extensa cidade, aborrecida, que nos obriga a ir lado a lado à procura de desafios com uma jogabilidade que deixa muito a desejar. A profundidade do primeiro também ficou de fora. Pergunto assim: porquê estes erros na sequela?
 
NEED FOR SPEED: MOST WANTED
 

Cliquem para verem em HD.A EA não desistiu e lançou uma sequela, algo que mereceu o esforço. Com imperfeição mas com pontos fortes que levam-o a um patamar superior. Uma cidade urbana deslumbrante, cheia de desvios (algo do Underground.) e túneis. Com muitos pontos de interacção para com o jogador. Most Wanted possui excelenteS momentos proporcionados por:
 

           ·         Perseguições intensas e cheias de velocidade.

              ·         Gráficos altamente superiores ao anterior.

           ·         Uma cidade, ao contrário de Underground 2, prefiro andar pela cidade do que correr.

  

Fatal, é a EA Canada, ter trocado os carros do mundo quotidiano. Por Mercedes, Ferraris e Lamborghini. Para vermos um Ferrari modificado temos Forza MotoSport. O pessoal quer é carros do quotidiano, não é desportivos num Neef for Speed.

 

NEED FOR SPEED: CARBON

 

Ainda não o joguei, porém não vou deixar-vos de mãos abanar: que tal ficarem com a excelente análise, deste videojogo? Produzida pelo Luís Perfeito, para a lerem fiquem [aqui].
 
Finalmente chegamos ao último, anunciado ontem (sabádo). Pro Street, irá ter (finalmente) um sistema de danos. Ainda em produção, vou dar 3 factos, que este quinto título necessita para dar aos jogadores algo digno de uma sequela.
 
·         Jogabilidade
·        Gráficos
·       E como foi prometido, o sistema de danos.
 
Qualificada a quinta sequela de NFS, este deve ser obrigatoriamente um excelente jogo, para isso vou dar-vos uma ideia daquilo que precisa para atingir a essa perfeição.
 
·        Uma jogabilidade intensa, frente-a-frente, como Underground.
·        Gráficos dignos da nova geração, este ponto é obrigatória, o oposto seria fatal para o próximo factor.
·         Uma cidade vasta, cenários destrutíveis e remas de atalhos.
·        Depois de umas corridas, nada melhor que fugir à policia em perseguisses emocionantes na cidade.
·          Ao contrário de Most Wanted, queremos carros do quotidiano, como por exemplo: Peugeot, Honda, Ford e muitos mais.
·          Este já foi anunciado, falo do sistema de danos, pedido há anos.
 
O trailer está ao vosso dsipor, é o primeiro trailer do Pro Street, como dá para ver, o jogo vai ter um detanhe enorme.
 
 
Novamente, mais um fim de um post, espero que gostem. Dentro em breve estará um novo post, como de costume. O blogue sofreu algumas alterações, agora é possível ver as minhas últimas fotos (da plantaforma Sapo) a partir do blogue. Fiquem bem e comentem.

 

16 comentários

Comentar post