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GAMER AÇORIANO

Sou um fanático, amante da indústria dos videojogos desde criança e um fã incondicional do exclusivo Xbox, Halo.

Pesos Pesados - IV

23.05.07 | Nelson Roque

 

 

 

Referente ao último post, em que falava que as produtoras produziam sequelas atrás de sequelas, sem a inovação que lhe era exigindo, a final é isto que uma sequela é, inovação, correcção e acima de tudo, algo melhor que o anterior. Mas isso já foi falado, tirei parte do anterior post, para dizer, ou melhor para explicar que nem todo os jogos são meras sequelas. Falo de GTA IV, um proprietário da nova geração. GTA IV, a nona sequela da série (sim é verdade), sendo também o primeiro Grand Theft Auto da nova geração. As novidades são muitas, boas como más para os fãs da série (como eu lool!).
 
 
 
 
 
O motor gráfico é o Rockstar Advanced Graphics Engine (RAGE), também usado em Table Tennis, para terem uma ideia do que o motor é capaz dêem um olhar à foto (in-game) que disponibilizei. Algo super detalhado. Vejam o trailer (abaixo), irão ver algo mais detalhado que os episódios anteriroes, reparem que a cidade agora parece algo mais realista, com uma animação melhor, algo real e menos “cartoon” como se via nos outros GTA’s. As melhorias gráficas são tantas: efeito de luz, clima, texturas do céu, o mar, e muito mais que ainda não foi anunciado.
 
 
 
 
 Aqui está o nosso indivíduo, a próxima vítima.
 
 
 
 
A personagem principal é Niko Bellic, um emigrante do leste da Europa, mudou-se para Liberty City, à procura de uma vida melhor (nem sabe o que lhe espera), mas entretanto rumores da Internet apontam que o emigrante morre a meio do jogo e passaremos a jogar com outra figura. Niko pssui um telemóvel para negociar ou chamar alguém armado, pensamos que talvez o use para namorar, não temos notícias oficiais. Comparado ao GTA: San Andreas, a personagem deverá ser pouco customizável. Não será possível personalizar o físico, cortes de cabelo e tatuagens, como em San Andreas. Só será possível trocar as roupas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O novo cenário é Liberty City, só que esta foi inspirada em Nova Iorque, e uma parte foi substituída por Nova Jersey. A ausência de veículos aéreos, acontece devido ao facto de o jogo só ter uma cidade, mas podem contar com helicópteros. Os cidadãos da cidade, possuem uma IA mais apurada, com comportamentos variados, como por exemplo; fazer compras, fazer chamadas através do telemóvel, comer, furtar cidadãos, ler um jornal ou ter um diálogo mais aceso, algo que oferecerá momentos de distracção ao jogador.
 
 
 
 
 Não quis deixar esta imagem atrás, vejam só os efeitos de luz. Lindo, eu sei.
 
 
 
 
Por agora é tudo, espero que gostem e comentem, fiquem bem… o próximo post é uma entrevista ao Luís Perfeito. Administrador do melhor site portugués sobre a Xbox 360.
 
 

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