Hoje (domingo, 22 de Abril de 2007) abro destaque aos Pesos pesados da Sony. Vou falar de Resistance: Fall of Man. Um shooter na primeira pessoa, produzido pela Insomniac Games e lançado como exclusivo para a PlayStation 3.
Tudo começa em 1950, uma raça de alienígenas chamada de Quimerianos, apoderam-se da Europa e da Ásia destruindo tudo e todos, deixando a Grã – Bretanha com alguns sobreviventes que são a última esperança para o resto da humanidade.
No papel do Sargento Nathan Hale, percorremos 20 capítulos, destruindo monstros, Quimerianos, soldados britânicos possuídos pelo vírus dos extraterrestres, tanques, VTOLS (estes vão ter de descobrir!) apanhando explosões cara a cara, tudo numa jogabilidade intensa.
Fall of Man além de ser original tem tudo o que é preciso para ser o jogo do ano. Podem confundir com Call of Dutymas da Segunda Guerra Mundial não tem nada, nem faz uso dos seus cenários, aliás a 2º Guerra Mundial nunca aconteceu em F.O.M.
Têm cerca de 10 a 15 horas de jogo (20 capítulos, como já referi) numa experiência com muitos tiros e sustos, por vezes terão a liberdade de explorar os ambientes sombrio, corredores com ventanias que vos fará arrepiarem-se mais do que Resident Evil.
Com o processamento da PlayStation 3, a Insomniac não tinha desculpa possível para trazer um jogo com gráficos medianos. E felizmente assim não aconteceu, F.O.M é lindo sem uma queda de framerate.
Já tinha dito que um FPS não era um FPS sem armas. E a produtora não discorda, colocando a sensação das armas leves e pesadas no jogo. As capacidades do Sixaxis não ficaram inúteis, foi bem usado no multiplayer como no modo campanha. As armas são tantas e diversas que acabar o jogo com a mesma é impossível, temos de fazer “fumo” em todas elas, contando com várias formas de utilização. Para vos dar uma ideia… uma sniper retarda o tempo, há canhões que disparam tiros supersónicos em forma de agulhas e um disparador de minas que lança projécteis orgânicos que parecem bombas plásticas. Á mais armas no jogo que vão sendo descobertas à medida que vão detonando F.O.M.
Outra boa notícia é o multiplayer, com capacidade de por 40 jogadores de mãos a doer, há a possibilidade de ser um humano, com algum poder de personalização, ou um Quimeriano, estes têm habilidades únicas. Os modos de jogos são Deathmatch, Meltdown… há mais na versão final do jogo e para download.
Traduzido para português, espero um grande sucesso e uma sequela deste grande jogo, igualmente está o site com… aconselho uma visita só para verem o excelente trabalho.
Pronto cheguei ao fim de mais umas palavras acerca de um jogo (neste caso Resistance). Fica um vídeo do jogo em questão no final do artigo. Até para a próxima e não se esqueçam de comentar.
PS: Não tarda muito tenho 1000 visitas feita ao meu blogue, actualmente tenho 985, este último era um record do guiness no meu antigo blogue! Só cheguei a 556 visitas!
Se quiseres ter mais visitas no contador é só pedires a um amigo ou a alguem que esteja a ver este blog para actualizarem muitas vezes a pagina e as visitas vam aumentarem no contador