Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GAMER AÇORIANO

Sou um fanático, amante da indústria dos videojogos desde criança e um fã incondicional do exclusivo Xbox, Halo.

EM 2010, QUERO JOGAR – RESIDENT EVIL 5

16.01.10 | Nelson Roque

 

Uma das demonstrações que mais me tem entretido é sem dúvida Resident Evil 5 para a Xbox 360. Os seus gráficos são deveras lindos e detalhados numa TV de alta definição, põem qualquer um de boca aberta.
 
Cheguei mesmo a dizer: - O que é isto?! – O nível de pormenores é gigantesco, as folhas das bananeiras com as pontas castanhas, parecendo mesmo de estarem secas, papéis colados na parede sujos e rasgados, rachadelas nas paredes das casas, o fumo das chaminés, os efeitos de luz, as partículas, tudo detalhado e pormenorizado ao mais íntimo pormenor dando ao jogo um visual sem igual.
 
O ambiente (que já era de luxo no 4) não ficou esquecido pela Capcom, pelo contrário, a sensação de estar calor, a poeira no ar, a terra seca e os gritos dos ganados (seres humanos infectados pelo vírus Las Plagas) recriam uma atmosfera de jogo que só jogando para terem a verdadeira noção.
 
A mecânica de jogo é a mesma de RE 4, portanto ao jogar pela primeira vez senti-me como peixe na água. Há algumas alterações apenas no controlo mas nada de confuso, e agora para mudar de arma o jogo não pausa, é preciso pensar antes de agir sempre em acção. Por falar em controlos, reconheci uma pequena melhoria nos movimentos laterais do protagonista.
 
As principais novidades estão num modo cooperativo para dois jogadores no mesmo ecrã ou então on-line. Posso adiantar que, segundo a demo, jogar com um amigo é um experiência espectacular, foi um trabalho muito bem feito pela parte da Capcom.
Resident Evil 5 tem tudo para ser um excelente jogo, agora basta-me comprar a versão completa para o poder testar mais tarde, agora espero por Gears of War 2, Halo 3 e Halo 3 ODST, tudo jogos “d’ouro”.
 
Como último parágrafo, que tal o leitor ver o vídeo abaixo para ter uma ideia mais clara do que falei? Fique bem e até ao próximo artigo.
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.