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GAMER AÇORIANO

Sou um fanático, amante da indústria dos videojogos desde criança e um fã incondicional do exclusivo Xbox, Halo.

Batman: Arkham Asylum – Previsão

16.09.09 | Nelson Roque

Editora: Eidos Interactive  

Produtora: Rocksteady Studios

Lançamento: 15 De Setembro De 2009

Site: G.F.W. - Batman: Arkham Asylum

 

No momento escasso em que escrevo estas linhas, o reclame da produtora Eidos, está a passar no meu monitor, o momento crucial do jogo está longe mas aproxima-se enquanto enquadro os pensamentos na mente para que o sentimento de dúvida e desprezo por jogos que contenham super heróis de banda desenhada desapareça.

 

A introdução está no mínimo interessante, mostra Batman no seu carro em alta velocidade em direcção à prisão, o seu inimigo Joker vem algemado na parte de trás (ainda estou incerto se é na bagageira) do seu bólide. Dentro da prisão, este consegue libertar-se, e deixa oHomem-Morcego à mercê contra os seus compatriotas da prisão. É aqui que começa a jogabilidade de Batman: Arkham Asylum, o combate é básico, B e X para atacar e Y para contra-atacar. Temos a possibilidade de combinar estas teclas para executar combos com fartura, como por exemplo: múltiplos socos no inimigo de uma só vez.
Na ausência dos combates, quando apanhar-mos um inimigo despercebido podemos executar um golpe furtivo mas fatal no Y ou RT + Y, no caso de termos efectuado um Glide Kick. Os gadgets voltaram mas só tivemos oportunidade de experimentar a batarang e a graplle gun, esta última engenhoca, muito importante no jogo, serve para levar Batman ao cimo dos edifícios, para se esconder e aniquilar os inimigos com um golpe furtivo. Na jogabilidade furtiva temos o modo de visão Detective Mode, em que o cenário fica todo azul-escuro, os inimigos despercebidos em azul-bebé, em vermelho os inimigos sobre alerta com as suas armas, dando uma visão clara do que se passa no cenário.
Como já estamos habituados aos jogos que usem a Tecnologia Unreal, Batman: AA não é excepção, com um visual de luxo, rico em detalhes e texturas bem polidas. As animações das personagens, estão de por inveja a muitos jogos, nos combates, estas estão espantosas.  As vozes e o som estão do melhor que se pode encontrar. O diálogo das personagens está bem sincronizado com o movimento dos lábios. Um trabalho bem feito pela parte da produtora no segmento gráfico e sonoro.
Como resultado final desta previsão, o que experimentamos foi pouco, para duas gigas, mas o que vimos está bastante bom. Desde os gráficos à jogabilidade, está tudo acima da nota média, o que se consta que na versão final estejam identicamente ou superiores. A Eidos está de parabéns com este lançamento. Se tiver oportunidade de escrever uma revisão o leitor estará a par desta. Até breve e deixe a sua opinião.