Com Bastante Peito
15.09.09 | Nelson Roque
Caro leitor, venho publicar este artigo porque estou seriamente preocupado com o futuro de umas das minhas séries favoritas jogáveis, conhecida na primeira Xbox. Falo claramente de Ninja Gaiden, um jogo renascido da era 2D para a primeira consola da Microsoft.
No entanto foi lançado, em 2007, uma versão melhorada desde para a consola da Sony, chamada por Ninja Gaiden Sigma. Deixando de ser um exclusivo da Xbox 360, Sigma trouxe várias melhorias: melhores gráficos, novas personagens jogáveis e uma jogabilidade refinada e mais rápida.

Ninja Gaiden Sigma 2, está a ser produzido pela Tecmo Koei, produtora ligada à editora da série, Tecmo. Está previsto ser lançado no dia 2 de Outubro na Europa, sendo [novamente] a versão melhorada de Ninja Gaiden 2, lançado para a Xbox 360. Uma noticia triste é que todavia a Tecmo Koei determinou que, Sigma 2, devia ser menos violento que os seus antecessores. O que me deixa seriamente desconsolado em relação à sucessão.

Ledor, como curioso hipónimo que sou, visito vários sites de videojogos regularmente, hoje (6 de Setembro de 2009) deparei-me com uma notícia, no mínimo controversa. Ao que parece a produtora Tecmo Koei decidiu (e orgulha-se de) utilizar a funcionalidade motion sensing do comando Sixaxis para o jogador ter controlo dos movimentos, do peito, das personagens jogáveis femininas. Estas são Ayane, Rachel e Momiji, esta notícia só me leva a supor que o futuro da série hack and slash não é nada risonho. Acabo este artigo um pouco triste e com várias suspeitas em relação a Ninja Gaiden Sigma 2. Fique com o vídeo desde e até breve.