Mais um Sucesso Dos Anos 80!
Se vos falar de um tal de Jimmy McShane, com toda a certeza que muita gente ficará na mesma, sem ideia nenhuma do que eu estou para aqui a dizer. Contudo, se em vez disso falar de Baltimora, o cenário muda totalmente. E digo com toda a certeza que não há ninguém que fique indiferente.
Na verdade toda gente conhece o Tarzan Boy, mas quem era de fato Jimmy McShane? O que se sabe sobre ele? Porque ele se escondia?
E por quê, ainda hoje, se sabe tão pouco sobre ele?
Estas são algumas das questões sobre as quais vou tentar lançar alguma luz.
Jimmy era oriundo de uma família muito simples e de tradições muito rígidas. A família Mcshane.
Desde muito cedo Jimmy sabia que existia algo nele que o distinguia dos seus colegas de escola e de todos aqueles que conhecia.
Este foi um segredo que foi ocultando ao longo dos anos, até anos mais tarde assumir que era homossexual. A família essa, soube mais tarde. E como era de prever, e ele de certa forma já o antevia excluíram-no com medo de embaraços e com vergonha de aceitar alguém que na verdade era apenas diferente.
Jimmy era conhecido na comunidade gay sob o nick name de 'RUBY'.
Foi com o pseudónimo de Baltimora que ganhou coragem e se revelou ao mundo.
O seu maior sucesso foi o "Tarzan Boy". Chegou a top 3 no Reino Unido e a top 13 nos
Apesar dos singles que se seguiram, Maxis é de um segundo álbum, o Survivor in Love, Tarzan Boy, seria de facto o seu grande sucesso e inclusive uma das músicas mais requisitadas para compilações dos anos 80 até ao momento. Foi utilizado ao longo dos anos em muitos anúncios publicitários quer de rádio quer de televisão. Apareceu inclusive em trilhas sonoras de filmes como o Beverly Hills Ninja e o Teenage Mutant Turtles 3.
Há alguns anos atrás o tema Tarzan Boy, surgiu num anúncio publicitário nos Estados Unidos. Um spot para um cool mint listerine. Um anti-séptico bucal, se preferirem.
Jimmy faleceu a 28 de Março de 1995, vítima de complicações de saúde provocadas pelo AIDS. Tinha apenas 37 anos.
Faleceu no hospital onde estava a ser tratado e onde diariamente lutava contra a morte. A família ignorou-o. Os amigos esqueceram-se. Morreu só. Fiquem com o vídeo de Tarzan Boy e deixem a vosso justiça.
O texto acima foi editado e reinscrito.