Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GAMER AÇORIANO

Sou um fanático, amante da indústria dos videojogos desde criança e um fã incondicional do exclusivo Xbox, Halo.

OS 10 MELHORES VIDEOJOGOS DA XBOX

28.06.11 | Nelson Roque
Xbox, o nome da caixa primitiva da Microsoft, lançada em 2001, esta vingou pelo Xbox Live e pelos seus jogos. Este artigo será uma pequena reflexão sobre os 10 melhores videojogos que joguei na caixa negra, cada qual com o seu artigo. Não é crime revelar que a inspiração para esta rubrica surgiu-me através do meu colega Daniel Costa, dono das melhores escrituras sobre videojogos na Internet, a meu ver!

Depois do desastroso controlo original, a Microsoft apostou no controlo S, mais pequeno, mais confortável e  mais intuitivo que o original. A seguir seguia-se o desafio de apresentar e divulgar títulos orgulhosos capazes de babar o jogador mais ambicioso.
Esta foi a consola em que estreei um controlo de dois sticks analógicos, títulos de grande qualidade e divertimento não faltaram. A caixinha preta conseguiu libertar o ponto mais alto do meu ego enquanto jogador e amante desta indústria. Foram experiências e momentos inesquecíveis.

Esta possuía poder gráfico que deixava qualquer um de queixo caído com o espetáculo de pixéis que passava na TV. Dez é o número de obras fantásticas que vou dar a conhecer que ainda hoje me fazem recordar bons tempos de pré-adolescência, títulos exclusivos, uns não tiveram tempo para uma sequela e outros passaram ao lado da maioria dos gamers

Joguei e sonhei muito com estas aventuras, foram o meu aconchego em casa e amigo de brincadeiras intermináveis.